09 novembro 2016

Dicas simples para sua pele

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu sei que toda mulher, assim com eu gosta de cuidar da beleza e do corpo. Pensando nisso, separei algumas dicas para vocês estarem sempre lindas e com a pele de bebê rs'.



1. Protetor Solar: 
Acredito que você escuta isso o tempo todo, mas esse é um dos hábitos de beleza mais importantes para nossa pele, por isso vale a pena repetir: protetor solar aplicado todos os dias, evita o envelhecimento prematuro da pele e também algumas doenças, como o câncer de pele e entre outras. Por isso é importante que você passe em quantidade rigorosa, para que sua pele fique bonita e protegida.
2. Nada de exageros:
A maquiagem, faz total diferença, na vida de qualquer mulher, mas um rosto lotado de maquiagem quando você vai trabalhar ou estudar e fica fora o dia todo, não faz bem. Base, pó compacto e corretivo podem obstruir os poros, impedindo a pele de “respirar”, facilitando o aparecimento de rugas. Portanto, nunca exagere na maquiagem, para o dia a dia, faça uma mais leve, e só capriche mesmo quando for a um evento ou festa.
3. De olho nos pincéis
Talvez você não saiba, mas os pincéis de maquiagem podem acumular coisas bem perigosas. É recomendado limpa-los pelo menos uma vez por semana, principalmente se você sofre de acne. Lembre-se de fazer essa limpeza sempre que for possível, para remover a maquiagem velha, sujeira, células mortas da pele, bactérias e óleos que pode prejudicar sua pele. 



4. Diminua a quantidade de açúcar
Pode até parecer uma dica de saúde, mas sem dúvidas essa é uma das melhores dicas para você ficar sempre bonita. Sabe por quê? O açúcar quebra o colágeno e a elastina, através de um processo chamado de glicação. Tá, mas e o resultado disso? As proteínas na pele começam a perder sua elasticidade, facilitando a formação de rugas.
5. Troque sua fronha
O que a fronha tem a ver com beleza? Simples assim: fronhas de algodão podem ser bem “duras”, tanto para o cabelo como para a pele. Escolha as fronhas de cetim ou de seda, pois esses tecidos vão diminuir bastante os nós nos seus cabelos e de quebra vão manter a umidade natural dos fios. Ah e sua pele também agradece, sem atritos em superfícies duras, a chance de ter alguma irritação diminui e muito.
6. Chega de frizz
O segredo está na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar e contribuir com o aparecimento do frizz. Se for usar o secador, mantenha uma distância entre 10 e 15 cm da raiz, pois o calor excessivo ainda estimula a produção de sebo e pode deixar suas madeixas bem oleosas.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas.
Se gostaram desse post não esqueçam de seguir o blog, clicando em Participar desse Site, ali na lateral e me seguir nas redes dociais que la eu posto tudo em primeira mão.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário