05 fevereiro 2017

Como se organizar sem agenda

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu não sou muito boa quando se trata de organização e sei que tem mais que assim como eu só consegue se organizar com agenda e muitos cadernos. Mas hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas para conseguir se organizar, mas sem agenda. 

1. Lembretes no celular 
Parece meio chichê, mas não é, depois que passei a criar lembretes no celular minha vida mudou muito, admito rs. Você pode anotar o que você precisa fazer no dia, compromissos diários ou semanais. 




2. Calendários á vista
Além do calendário do seu celular, deixe algum calendário em seu quarto, na escrivaninha ou até mesmo no armário. Isso ajuda muito e você pode fazer anotações sobre os dias que irá ser liberado post em seu blog. 


3. Use post it
Sabem aqueles grudes coloridinhos que a gente usa para marcar frases em livros e tudo mais? Então, eles são meus aliados rs. Eu grudo eles no meu armário, em meu computador. São muito uteis para se organizar na escola, faculdade. E para quem tem blog, não é diferente. 


4. Cronogramas diários 
Na verdade esse é uma programação do seu dia, é onde você coloca todos seus compromissos rotineiros, onde você coloca horários e os compromissos que você tem em cada um destes horários. Você pode colocar faculdade, academia, enfim, tudo o que você faz todos os dias. Cole ou faça em um local que fique visível e prático para você também e assim você se planeja muito melhor.


5. Blog Planner 
Se você tem um blog e quer organizá-lo eu te aconselho a usar um blog planner. Você precisa organizar espaço para ideias de post, estatísticas do seu blog, organização para ter uma ideia de quantos posts tem ido ao ar por mês, anotações, enfim.. Eu amo, se eu não tiver um acho impossível me organizar com o blog, então acho super prático e organizado. Vou fazer um post sobre Blog Planner daqui uns dias. Ja tenho posts no blog com materiais para planner aqui e aqui.


É isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.
Se gostou desse post não esqueça de seguir o blog clicando em Participar desse Site, ali na lateral. Me siga também nas redes sociais, que la eu posto tudo em primeira mão.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário